FANDOM

Stuart Pot, mais conhecido como 2D, é o vocalista e tecladista da banda Gorillaz.

Aparência

Personalidade

Biografia

1978-1999

Stuart Pot nasceu em 23 de maio de 1978, filho de David e Rachel Pot. Nasceu em Hertfordshire, na Inglaterra, e cresceu em Crawley, onde estudou na St. Wilfred's School. Embora não fosse muito inteligente, Stuart era conhecido como uma pessoa gentil e que amava música. Seus pais lembram de Stuart pulando em seu quarto ouvindo The Clash, Agustus Pablo, The Human League e outras músicas do tipo. Aos 11 anos, bateu a cabeça ao cair de uma árvore, o que fez com que seu cabelo caísse. Quando voltou a crescer, seu cabelo estava azul.

8 anos depois, quando estava com 19 anos, Stuart começou a trabalhar no Empório de Órgãos de seu Tio Norm. Certo dia, um Vauxhall Astra dirigido por Murdoc Niccals, de 31 anos, atravessou a parede da loja em uma tentativa de roubar os sintetizadores. O amortecedor de Murdoc bateu no rosto de Stuart, deixando ele com uma fratura em um olho conhecida como hifema, além de ter ficado em estado vegetativo. Murdoc foi preso e condenado a realizar 30.000 horas (1.250 dias) de serviço comunitário, e cuidar de Stuart por 10 horas semanalmente.

Um ano após, em uma tentativa falha de impressionar algumas mulheres, Murdoc mandou um 360 com seu carro em um parque. Stuart, que estava no carro, foi arremessado da janela e bateu a cabeça no meio-fio. Isso fez com que Stuart fraturasse seu outro olho, ficando com outra hifema. Quando Stuart acordou, Murdoc olhou para ele e nesse momento viu que tinha o homem à sua frente. Murdoc apelidou Stuart de "2D", que na sua cabeça significa "Two Dents". Stuart gostou tanto deste apelido, que largou o seu nome de nascença e passou a usar 2D como o original.

Gorillaz - Fase 1 (2000-2002)

Demon Days - Fase 2 (2003-2008)

Plastic Beach - Fase 3 (2009-2012)

The Book of 2D (2013-2015)

Fase 4 (2016-2017)

Curiosidades

  • Havia um rumor de que seu sobrenome inteiro era Tusspot, mas isso foi desmentido pelo músico.
    • Na escola, 2D sempre foi um aluno desleixado e preguiçoso. Os criadores da banda descrevem a mente de 2D como uma folha de papel em branco, indicando que qualquer coisa pode ser gravada ali, mas no fim, será um pensamento raso e momentâneo.
    • Seu ídolo musical é Augustus Pablo, e sua banda favorita é The Human League
    • Quando mais jovem, sonhava em se tornar um caçador de tornados.
    • No primeiro álbum, Damon Albarn, seu dublador/cantor, faz questão de usar um dialeto mais preguiçoso, com palavras mal finalizadas para caracterizar 2D. Isso, no entanto, foi abandonado nos próximos álbuns, onde Damon canta normalmente, dando sua própria voz para 2D.
    • Assim como Noodle, seu cabelo e corpo variam e evoluem conforme os álbuns se passam.
    • 2D e Russel são completamente opostos um do outro fisicamente: 2D é alto, magro, branco e com olhos negros, enquanto Russel é baixo, gordo, negro e com olhos brancos.
    • Seu álbum, "The Fall", que foi escrito e feito inteiramente por 2D, foi feito durante a turnê da Plastic Beach, usando um iPad e seus aplicativos de música.
    • Em uma entrevista para o EP "Gorillaz - ITunes Sessions", 2D insultou Murdoc, o culpando por tudo que havia dado de errado em sua vida. Quando o baixista menciona o assunto Paula Cracker, 2D perde o controle e o ataca.
    • A falta de seus dois dentes da frente são resultado de um soco de Murdoc, quando o vocalista estava insistindo para ir em uma entrevista em uma rádio.
    • Aparentemente o motivo de seus olhos estarem brancos em algumas artes de Plastic Beach seria uma tentativa do artista (Jamie Hewlett) ilustrar o medo de 2D por baleias, alegando que esses seriam os olhos de alguém assustado.
    • Na comparação "Gorillaz - Drogas", 2D é a voz do usuário. É através dele e de suas letras que vemos os diferentes estados de quem usa drogas, mais focado na depressão e na ignorância dessas pessoas.

Galeria

Predefinição:Galeria