FANDOM

Stuart Pot (mais conhecido como 2D) é o vocalista e tecladista da banda Gorillaz.

Biografia

1978-1999

Stuart Pot nasceu em 23 de maio de 1978.

Gorillaz - Fase 1 (2000-2002)

Demon Days - Fase 2 (2003-2008)

Plastic Beach - Fase 3 (2009-2012)

The Book of 2D (2013-2015)

Fase 4 (2016)

Curiosidades

  • O nome real de "2-D" é Stuart Pot.
  • Havia um rumor de que seu sobrenome inteiro era Tusspot, mas isso foi desmentido pelo músico.
    • Na escola, 2D sempre foi um aluno desleixado e preguiçoso. Os criadores da banda descrevem a mente de 2D como uma folha de papel em branco, indicando que qualquer coisa pode ser gravada ali, mas no fim, será um pensamento raso e momentâneo.
    • Seu ídolo musical é Augustus Pablo, e sua banda favorita é The Human League
    • Quando mais jovem, sonhava em se tornar um caçador de tornados.
    • No primeiro álbum, Damon Albarn, seu dublador/cantor, faz questão de usar um dialeto mais preguiçoso, com palavras mal finalizadas para caracterizar 2D. Isso, no entanto, foi abandonado nos próximos álbuns, onde Damon canta normalmente, dando sua própria voz para 2D.
    • Assim como Noodle, seu cabelo e corpo variam e evoluem conforme os álbuns se passam.
    • 2D e Russel são completamente opostos um do outro fisicamente: 2D é alto, magro, branco e com olhos negros, enquanto Russel é baixo, gordo, negro e com olhos brancos.
    • Seu álbum, "The Fall", que foi escrito e feito inteiramente por 2D, foi feito durante a turnê da Plastic Beach, usando um iPad e seus aplicativos de música.
    • Em uma entrevista para o EP "Gorillaz - ITunes Sessions", 2D insultou Murdoc, o culpando por tudo que havia dado de errado em sua vida. Quando o baixista menciona o assunto Paula Cracker, 2D perde o controle e o ataca.
    • A falta de seus dois dentes da frente são resultado de um soco de Murdoc, quando o vocalista estava insistindo para ir em uma entrevista em uma rádio.
    • Aparentemente o motivo de seus olhos estarem brancos em algumas artes de Plastic Beach seria uma tentativa do artista (Jamie Hewlett) ilustrar o medo de 2D por baleias, alegando que esses seriam os olhos de alguém assustado.
    • Na comparação "Gorillaz - Drogas", 2D é a voz do usuário. É através dele e de suas letras que vemos os diferentes estados de quem usa drogas, mais focado na depressão e na ignorância dessas pessoas.

Galeria

Predefinição:Galeria

Predefinição:Gorillaz

Também no FANDOM

Wiki aleatória